Maratona de programação
Sex, 23 de Setembro de 2011 22:20

Equipes do Campus Muzambinho participam de etapa regional em Lavras

01

Realizada, no dia 17 de setembro, a seletiva regional para a final brasileira da Maratona de Programação, um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação que acontece desde 1996. A Fagammon, em Lavras, foi uma das sedes regionais da Maratona. Das 18 equipes participantes, três eram do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. Os nove alunos concorreram com competidores de instituições como UFMG, UFLA, UFOP e PUC de POÇOS.

Participaram as equipes “Programming Via Osmose”, formadas pelos alunos Guilherme Henrique Costa, João Cláudio Dias Araújo e Reginaldo da Silva Alves; “Versão Beta”, composta por Lilian Cristina de Paula, Emerson Dias do Prado e Gilvan Corrêa Rodrigues; e “Bazinga”, de Adolfo Luís de Carvalho, Marcelo Rodrigo de Castro e Thomaz Antônio Camargo Corrêa.

As duas primeiras equipes citadas foram premiadas durante a I OLIP – Olimpíada Interna de Programação do IFSULDEMINAS, realizada em maio no Campus Muzambinho. A professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder acompanhou os alunos e integrou a equipe de juízes da competição. O resultado final da etapa de Lavras saiu após cinco horas de prova.

Para a etapa final brasileira, marcada para os dias 4 e 5 de novembro, em Goiás, apenas três equipes se classificaram: duas da UFMG e uma equipe da Unis. Os alunos do Campus Muzambinho obtiveram bom desempenho, apesar de não terem se classificado, e já começaram a traçar estratégias para alcançarem um resultado melhor no próximo ano.

A participação dos alunos foi possível graças ao apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e de Ensino e da Coordenação de Ensino do Campus Muzambinho, que financiou as inscrições e o transporte.