Seg, 12 de Setembro de 2011 12:25

Inscrições abertas para seleção de instrutores em cursos de formação inicial e continuada

A partir desta segunda-feira, 12 de setembro, estão abertas as inscrições para o Processo Simplificado para seleção de Instrutores de Cursos de Formação Inicial e Continuada a serem ofertados pela Pró-reitoria de Extensão do IFSULDEMINAS.

O profissional do Banco de Instrutores será contratado, esporadicamente, como prestador de serviço em eventos do Instituto e poderá ministrar cursos de Formação Inicial ou de Formação Continuada – capacitação, qualificação, aperfeiçoamento e outros - bem como elaborar Projeto Pedagógico de Curso e Material Didático referente ao Curso.

As áreas de atuação são: Agricultura, Pecuária, Comércio, Indústria, Alimentos, Administração, Meio Ambiente, Saúde, Esporte, Cultura, Lazer, Turismo, Agrimensura, Elétrica, Mecânica, Construções, Movelaria, Serviços, Informática, Artesanato, Ciências Exatas,Ciências Humanas, Ciências Biológicas e Linguística.

O processo seletivo será realizado por uma comissão designada, e em uma única etapa: análise curricular. A pontuação terá o valor máximo de 100 pontos, considerando experiência profissional, certificação e documentos que comprovem determinada experiência, se necessário, entrevista ou avaliação de habilidades e competências. Após a análise curricular, os candidatos aprovados passarão a compor o banco de instrutores do IFSULDEMINAS.

As vagas serão destinadas para os servidores efetivos do Instituto, profissionais da iniciativa privada, servidores de outros órgãos públicos e servidores internos desde que não haja prejuízo das atribuições do cargo que for titular. Os resultados serão divulgados no site www.ifsuldeminas.edu.br após avaliação da Comissão de Credenciamento e Avaliação. Mais informações com a Pró-reitoria de Extensão ou nos campi com as coordenadorias de Extensão ou de Integração Escola Comunidade.

A ficha de inscrição e o modelo de currículo estão disponíveis no edital.

Acesse o edital