Estudo nos EUA
Seg, 12 de Setembro de 2011 10:08

Bolsa de estudos no exterior para alunos de cursos superiores de tecnologia

A Comissão Fulbright está com inscrições abertas, até 23 de setembro, para o programa Bolsa de Estudos nos Estados Unidos para Estudantes de Cursos Superiores de Tecnologia – Community College 2012/2013. Os candidatos devem estar matriculados em cursos superiores de tecnologia de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), na modalidade presencial, em uma das seguintes áreas: administração e gerenciamento de negócios; turismo e hotelaria; comunicação; tecnologia da informação; e tecnologias na área de engenharia.

No caso do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, podem se inscrever os alunos matriculados no curso de Tecnologia em Cafeicultura. Os candidatos aprovados participarão de aulas e estágios em instituições norte-americanas de ensino superior dedicadas à formação de tecnólogos. As atividades serão realizadas no período compreendido entre agosto/setembro de 2012 e maio/junho de 2013.

O programa oferece até 40 bolsas que incluem, entre outros benefícios, alojamento e alimentação, auxílio mensal para cobrir as despesas adicionais de estadia durante o programa e passagem aérea de ida e volta aos EUA. Outras informações no site da Fulbright (www.fulbright.org.br)