Aluna do México
Ter, 30 de Agosto de 2011 12:55

Campus Muzambinho recebe estudante em programa de intercâmbio

Durante os próximos três meses, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho será a casa da estudante mexicana Lynette Alvarado Ramirez, de 23 anos, que acaba de chegar no Brasil para um período de intercâmbio. A aluna, que cursa Engenharia Bioquímica no Instituto Tecnológico de Durango, no México, fará estágio na instituição e passará pelos diversos setores de produção e pelos laboratórios do campus.

Lynette chegou à cidade nesta segunda-feira, 29 de agosto, após 36 horas de viagem. Ela saiu da cidade de Durango, no centro-oeste do México, para a capital do país, onde pegou o voo para Santiago, no Chile, e depois para São Paulo, seguindo de carro para Muzambinho. A estudante ficará hospedada no alojamento do campus no período em que estiver no Brasil. Seu retorno ao México está previsto para novembro.

A vinda de Lynette foi possível graças ao convênio firmado pela Assessoria Internacional do IFSULDEMINAS com a IAESTE, associação internacional que promove intercâmbio entre estudantes de mais de 90 países. Na manhã desta terça-feira, 30, ela foi recepcionada pelo coordenador de Assistência ao Educando, Osvaldo Martins, e pelo diretor-geral Luiz Carlos Machado Rodrigues. “Achei o campus muito grande, com diversas áreas de atuação. Acredito que vou aprender muitas coisas”, contou.