Hospital do Câncer
Seg, 16 de Outubro de 2017 10:50

Alunos do curso Técnico em Enfermagem participam de viagem técnica ao Hospital Regional do Câncer.

IMG 20171004 WA0007

No dia 04 de outubro, 22 alunos do curso Técnico em Enfermagem participaram de uma visita técnica ao Hospital Regional do Câncer da cidade de Passos – MG, ao Centro de Vida Saudável e ao Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos – GAPOP que tem como missão “oferecer apoio, assistência às crianças e adultos com câncer, visando a cura e a qualidade de vida e orientando e apoiando a família do paciente oncológico”.

Os alunos do segundo módulo do curso foram levados pela professora Ana Paula Alonso Reis, responsável pela disciplina de Assistência Materno-Infantil I e II.

Segundo a professora, o objetivo da viagem “foi aproximar teoria e prática para que o estudante possa melhor compreender assuntos discutidos em sala de aula e relacionados ao diagnóstico, tratamento e reabilitação do câncer, especialmente os cânceres de mama e colo de útero”.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Ana Paula Alonso Reis