Alunos do Instituto de Campo Novo do Parecis aproveitam Olimpíada Brasileira de Agropecuária para conhecerem o Câmpus Muzambinho.
Olimpíada Brasileira de Agropecuária reúne estudantes de cursos técnicos em agropecuária e demais cursos do eixo tecnológico de Recursos Naturais, de diversas regiões do País.
Realizada entre os dias 11 e 12 de outubro, essa competição nacional contou com a presença de jovens de todo o país aprovados nas duas primeiras fases realizadas virtualmente.
A terceira fase presencial ocorreu na cidade de Machado – MG onde foram divulgados os ganhadores da Olimpíada.
Segundo a Assessoria de Comunicação do Câmpus Machado, “Foram premiadas as categorias Melhor Estudo de Caso, alunos destaque na Olimpíada, além de 15 medalhas para os estudantes de Técnico Integrado Concomitante e 7 medalhas para a Modalidade Técnico Subsequente. Os professores orientadores também foram homenageados. A região sul foi a que teve o maior número de equipes na fase final, com 12 grupos”.
Alunos do IFMT - Câmpus de Campo Novo do Parecis do estado de Mato Grosso, foram uns dos participantes da competição. Os 25 estudantes e 2 professores que contavam com cinco equipes classificadas, aproveitaram a longa viagem até Machado para realizarem visitas ao Câmpus Muzambinho e a Cooxupé.
Os alunos foram coordenados pelo professor de Ciências Agrárias, Fábio Luís Bezerra, que citou que a visita foi importante pois possibilitou que cada estudante pudesse “conhecer novas realidades, como a cultura do café e gado leiteiro”. Fábio também destacou o aspecto funcional e a acessibilidade que o Câmpus Muzambinho oferece.
O estudante Keydivan Gonçalves, 18 anos, elogiou a facilidade de interação com os Muzambinhenses. Segundo ele, esta foi sua “oportunidade de adquirir novos conhecimentos e relacionar-se com outras culturas”.
TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte |