IV OLIP
Seg, 23 de Junho de 2014 14:08

IFSULDEMINAS promove a IV Olímpiada Interna de Programação

Aconteceu no sábado, 14 de junho, a IV Olimpíada Interna de Programação promovida pelo IFSULDEMINAS. A competição aconteceu no Câmpus Muzambinho e reuniu 24 times de alunos. Foram treze equipes competindo pela categoria Superior e onze equipes competindo pela categoria Técnico.

O evento recebeu 68 competidores vindos dos Câmpus de Muzambinho e Passos e do Polo de rede da cidade de Alterosa. Outros quinze alunos e professores participaram como equipe de apoio. A competição reuniu os alunos dos cursos da área de informática em uma disputa nos moldes da Maratona de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação.

A Olimpíada contou com o apoio da Direção do Câmpus Muzambinho, da Cooperativa Escola, da WebGoal, da Novatec Editora e da Telks.

O curso Técnico em Informática da unidade de rede e extensão de Alterosa, esteve presente na IV OLIP, onde a equipe Alterosa, composta pelos alunos do 3º período Alexsander Nogueira Martins Filho, Bruno Henrique Cabra e Pedro Paulo dos Santos, obtiveram a 3ª colocação, motivo de muito orgulho para os professores e toda a equipe desta unidade.

RESULTADO DA CATEGORIA SUPERIOR

1º Lugar - Equipe BitPlease
Vinícius Henrique Marangoni - 3º Período - Ciência da Computação - Câmpus Muzambinho
Luís Ovídio Viana Podestá - 3º Período - Ciência da Computação - Câmpus Muzambinho
Alex Santini - 3º Período - 6º Período - Ciência da Computação - Câmpus Muzambinho

2º Lugar - Equipe C + ou -
Cláudia dos Reis Silva - 5º Período - Ciência da Computação - Câmpus Muzambinho
José Antônio Belquior Gomes - 5º Período - Ciência da Computação - Câmpus Muzambinho
Guilmour Alves da Silva Cunha - 5º Período - Ciência da Computação - Câmpus Muzambinho

3º Lugar - Equipe Bazinga
Abner Samuel P. Palmeira - 1º Período - Ciência da Computação - Câmpus Muzambinho
Aline Regina de Oliveira - 1º Período - Ciência da Computação - Câmpus Muzambinho
Maykon Filipe Dacioli Batista - 1º Período - Ciência da Computação - Câmpus Muzambinho

RESULTADO DA CATEGORIA TÉCNICO

1º Lugar - VisualChampz
Leonardo Said da Costa - Técnico Integrado em Informática - Câmpus Muzambinho
João Pedro Silva - Técnico Integrado em Informática - Câmpus Muzambinho
Luiz Guilherme Silva Moreira - Técnico Integrado em Informática - Câmpus Muzambinho

2º Lugar - MuzProgramer
Gabriela Silva Bochi - Técnico Integrado em Informática - Câmpus Muzambinho
Bruno Januário Braz da Silva - Técnico Integrado em Informática - Câmpus Muzambinho
Arieli Aparecida Batista das Dores - Técnico Integrado em Informática - Câmpus Muzambinho

3º Lugar - Equipe Alterosa
Alexander Nogueira Martins Filho - Técnico em Informática - Polo Alterosa
Bruno Henrique Cabral - Técnico em Informática - Polo Alterosa
Pedro Paulo dos Santos Júnior - Técnico em Informática - Polo Alterosa

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações da profª. Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder.

Confira as fotos: