5ª Gintec
Qua, 30 de Abril de 2014 16:10

5ª Gincana Tecnológica (GINTEC)

Nos dias 19 a 23 de maio será realizado no IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, a 5ª Gincana Tecnológica (GINTEC). O evento é organizado pelos professores da área de Informática e as atividades envolvem os alunos dos Cursos Técnicos de Informática Integrados e Subsequente, além dos estudantes da graduação em Ciência da Computação.

Para esta edição, uma série de tarefas foi programada visando promover a interação entre todos os cursos que trabalham diretamente com a tecnologia da informação, estimulando os alunos a descobrirem seus talentos nas mais diversas áreas da tecnologia, artes e cultura.

Os alunos formarão quatro equipes para disputar as competições, que, tradicionalmente, são denominadas #Fail, Insight, Worms e Niutec.

Antes mesmo da abertura oficial, marcada para o dia 19, às 19:00h, as equipes já começam a preparação para enfrentar os desafios. A GINTEC mistura tarefas relacionadas às disciplinas dadas em sala de aula, como elaboração de um site, a produção de um vídeo ou animação gráfica, com atividades esportivas, culturais e filantrópicas. Os participantes terão que mostrar competência nas provas de arrecadação de leite e computadores usados, e na criação da camiseta da equipe. Eles competem ainda nos torneios de futebol. Nesta edição haverá ainda provas relacionadas com pessoas da comunidade visando aproximar a família e amigos dos alunos do ambiente escolar. Além disso, haverá minicursos para os alunos e pessoas da comunidade que tratarão de diversos temas relacionados à tecnologia.

As regras das provas já podem ser consultadas abaixo: