Alunos homenageiam o Câmpus Muzambinho por seus 60 anos através de apresentação de peça Shakespeariana.
Tomados pelo poder do duende Puck, quatro jovens se veem apaixonados pelos primeiros seres que veem pela frente. Em uma floresta cheia de fadas e outros serem encantados, se passa a história de Hérmia que ama Lisandro e de Helena que ama Demétrio.
E essa foi a história e o cenário representados por alunos do IFSULDEMINAS para homenagear os 60 anos da antiga escola Agrotécnica e atual Câmpus Muzambinho.
Essa história de amor conta o drama vivido por Hérmia que, mesmo apaixonada por Lisandro, estava sendo obrigada a se casar com Demétrio. Os dois jovens resolvem fugir e Demétrio decide seguí-los por uma floresta cheia de seres encantados. Helena, apaixonada por Demétrio, também decide seguir seu amado. Em meio a mata, os quatro jovens conhecessem fadas e o jovem duende Puck que, com sua poção mágica, faz com que as pessoas passem a amar a primeira pessoa que estiver a sua frente, transformando a história desses quatro jovens em uma divertida, cômica e problemática narrativa de amor. Com um lindo cenário, figurinos, iluminação, e através da ótima performance dos alunos, foi possível adentrar nesse mundo encantado e se divertir com cada peripécia do duende e dos jovens. A peça teatral teve a direção do professor Silas Navarro Silva que, destacando a importância do teatro na escola, disse que “o teatro vem atender a necessidade do jovem, quanto a sua colocação na sociedade e mercado de trabalho, que exigem cada vez mais a comunicação, expressão, arte e cultura. O teatro desenvolve o aluno como comunicador pleno, trabalhando o corpo, a voz e a criatividade”.
Personagens e atores: Teseu- Claudio Oliveira Hipólita- Dhandara Batista Sudito de Teseu- Tatiane Cristina Lisandro- Rodrigo Casagrande Demétrio- Igor Barrera Hérmia- Bruna Custódio Helena- Juliana Lima Quince- Larissa Barbosa Botom- Kristian Barbosa Snug- Isaac Falconi Snout- Claudio Oliveira Oberom- Luiz Felipe Dotto Ttânia- Ana Letícia Hime Puck- Marco Aurélio Flor de ervilha- Ana Clara Garcia Semente de mostarda- Maria Alice Araújo Teia de aranha- Milene Mancine Grão de bico- Francilen Arantes Formosinha- Iara Machado Maripozinha- Lídia Rosa Traça- Fernanda Silva Arco Íris- Ana Carolina Faxini Fixa técnica:
Direção geral: Silas Navarro Cenário: Silas Navarro e Ana Paula Silva Som e iluminação: Fernanda Vieira, Thayná Abreu e Anny Alice. Trilha sonora: Silas Navarro Maquiagem: Silas Navarro e Ana Paula Silva Figurino: Ateliê Adriéle- Concepção Silas Navarro
TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte.
Confira as fotos:
|