10ª Semana da Enfermagem
Qui, 03 de Maio de 2012 10:03

Semana da Enfermagem do Campus Muzambinho chega a 10ª edição

imagem_semana

Começa na próxima segunda-feira, 7 de maio, a Semana da Enfermagem do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. Em 2012, o evento chega à sua 10ª edição com o tema “Crescer com saúde é cuidar do futuro”. O auditório do Prédio Pedagógico (H) será o ponto de encontro para as diversas palestras programadas. Além dos alunos do curso Técnico em Enfermagem e de áreas afins, profissionais de saúde e educação de Muzambinho e região também participarão do evento.

A abertura ocorre às 19h do dia 7. Para marcar os 10 anos do evento, uma apresentação teatral com o tema “Anjos da Alegria” está programada. A parte cultural será toda apresentada pelos alunos do IF. Ao longo da semana, médicos, enfermeiros, psicólogos e educadores físicos colocarão em debate temas relacionados à saúde da criança, como refluxo gastroesofágico, intolerância à lactose e hiperatividade. O encerramento da Semana da Enfermagem será na sexta-feira, 11 de maio. Confira a programação completa do evento:

10ª Semana da Enfermagem - “Crescer com saúde é cuidar do futuro”

Local: auditório I – Campus Muzambinho

07/05 - segunda-feira

19h – Cerimônia de abertura

20h30 – Intervalo

21h – Teatro com o tema “Anjos da Alegria”

08/05 - terça-feira

19h – Palestra com Alex Tadeu (pediatra) – Tema: Refluxo Gastroesofágico

20h30 – Intervalo

21h00 – Palestra com Tatiana Bianchi (enfermeira) – Tema: Problemas mais comuns do recém-nascido

09/05 - quarta-feira