Fispal Food Service
Sex, 17 de Junho de 2011 10:53

Turma do polo de Guaxupé visita feira de alimentos em São Paulo

Alunos do 3º módulo do curso Técnico em Alimentos do polo de Guaxupé visitaram, no dia 6 de junho, a Fispal Food Service, maior feira de alimentos da América Latina, no ramo de fast food, que aconteceu em São Paulo, no Expo Center Norte. A viagem foi de extrema importância para os alunos verificarem a realidade do desenvolvimento do setor alimentício, a tecnologia de máquinas e equipamentos, e a qualidade, diversidade e praticidade dos alimentos produzidos atualmente.

A feira atende ao mercado consumidor industrial, comercial e doméstico. Ali estavam empresas de atuações diferentes, porém, complementares entre si, em relação ao oferecimento de produtos e serviços. Os diversos setores alimentícios se reuniram em um só lugar para satisfazer e atender às necessidades de panificações, sorvetes, iogurtes, massas, cursos e treinamentos, água mineral, salgaderia, doceteria, condimentos finos e exóticos, pescados, frigoríficos, laticínios, cafeterias, hotelaria, restaurantes, vinícolas e principalmente estabelecimentos de fast food.

Houve degustação de produtos diversificados como sorvetes, cafés, queijos, pizzas, escondidinho de bacalhau, pavê de amendoim, coquetéis de frutas e não alcoólicos, linguiça assada, chocolate suíço entre outros. Para os alunos, a visita técnica foi uma grande oportunidade de enriquecimento do conteúdo estudado. Eles puderam conhecer produtos de diversas empresas brasileiras e de outras países, como Suíça, Itália, Alemanha, China e Japão.