Login



Educação a Distância
Ter, 19 de Abril de 2011 12:56

Equipe da UFSC vem a Muzambinho produzir vídeo sobre Cafeicultura

Profissionais da Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estiveram, na última segunda-feira, 18 de abril, no Campus Muzambinho para produzir um dos vídeos que irá compor uma coleção de 96 capítulos referentes aos cursos técnicos oferecidos pelo Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec). A equipe visitou as instalações usadas para o ensino de Cafeicultura, realizou entrevistas com professores e captou imagens das plantações e das aulas práticas do curso.

De acordo com Yolanda Costa, roteirista e produtora, os vídeos estão sendo desenvolvidos sob orientações do Ministério da Educação e vão compor o material de divulgação do e-Tec. Em Minas Gerais, além de Muzambinho, a equipe percorreu outras instituições, na região do Vale do Jequitinhonha, na cidade de Florestal, em Alfenas e Guaxupé. O material produzido em Muzambinho será inserido no chamado “Eixo Recursos Naturais”, que mostrará os cursos a distância da área de cafeicultura, agronegócio e agropecuária.

Além de Yolanda, estiveram no campus o cinegrafista Jerry Bittencourt e o supervisor de audiovisual Delmar Gularte.

Em Muzambinho, o Centro de Educação a Distância (Cead) do IFSULDEMINAS é vinculado ao e-Tec, cuja função é oferecer educação profissional e tecnológica a distância, com o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio públicos e gratuitos.

/2011/04/UFSC{/gallery}