Aula inaugural de EAD
Sex, 18 de Fevereiro de 2011 06:39

homeCerca de 175 discentes dos cursos a distância, Técnico em Cafeicultura, Informática e Técnico Meio Ambiente, participaram da aula inaugural ocorrida no Auditório do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, na noite desta quinta-feira, 18 de fevereiro. Após apresentação dos coordenadores, professores e tutores dos cursos, o diretor geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues, oficializou o início das atividades letivas.

Durante seu discurso, ressaltou que a educação a distância tende a crescer naturalmente, pois nem todos dispõem de meios de transporte e tempo disponível para frequentar um curso presencial. Atualmente, já são 1.800 alunos atendidos pelo campus nesta modalidade de ensino que tem registrado um crescimento expressivo desde sua implantação em 2009.

Quanto à qualidade do ensino, Luiz Carlos destacou que quando o conhecimento surge pelo próprio esforço e busca do aluno, o prazer da descoberta, por méritos próprios, faz com que este aprendizado nunca seja esquecido. “A educação a distância dá condições de sermos mais cidadãos, com mais responsabilidade, conhecimento, competência e continuar nos educando constantemente”, enfatizou.

Em seguida, subdivididos em turmas, os alunos se dirigiram às salas de aula onde foram orientados pelos coordenadores dos cursos quanto às metodologias, grade curricular e sistema de avaliação, dentre outras informações pertinentes.

Para o processo seletivo foi utilizado um sistema de sorteio, presenciado pelos candidatos, no dia 5 de fevereiro às 14h, no auditório do campus. O Polo de Muzambinho ofertou 175 vagas distribuídas da seguinte forma: Curso Técnico em Meio Ambiente (50), Técnico em Informática (75) e Técnico em Cafeicultura (50).

Fotos da aula inaugural

Fotos do processo seletivo