Login



Novos Cursos
Qua, 02 de Setembro de 2015 16:58

Processo Seletivo EaD 2016: Campus Muzambinho inicia dois novos cursos na modalidade a distância. Confira!

A partir da divulgação do edital do Processo Seletivo EaD 2016, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho vai ofertar dois novos cursos na modalidade de Ensino a Distância.

Serão oferecidas 360 vagas para o curso técnico em Logística nos Polos de Rede das cidades de Alfenas, Boa Esperança, Cambuí, Campo Belo, Muzambinho e Três Pontas. Outras 360 vagas estão reservadas para os interessados na Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho que será ofertada nos Polos de Rede em Alfenas, Boa Esperança, Cambuí, Campos Gerais, Muzambinho, Três Pontas.

As vagas serão preenchidas por meio de sorteio dos inscritos no Processo Seletivo EaD 2016. As inscrições estão abertas até o dia 22 de novembro e podem ser feitas pelo site (para mais informações, clique aqui). O sorteio acontecerá no dia 29 de novembro e as aulas estão previstas para começar em março do ano que vem.

Curso técnico em Logística

O curso técnico em Logística busca formar profissionais na área, com condições de assumir responsabilidades nas áreas de produção, armazenamento e distribuição, suprindo as necessidades de mão de obra especializada e promovendo a inclusão social de pessoas por meio da profissionalização. Para isso, os trabalhos acadêmicos buscam desenvolver competências que possibilitem o planejamento eficiente de estoques, a movimentação adequada de materiais, o entendimento correto de relatórios gerenciais, a confecção e interpretação de documentos. Além disso, proporcionar a oportunidade de obter novos conhecimentos e o título de Técnico em Logística aos profissionais que já atuam na área e não possuem formação especializada.

Público-alvo: candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou que estão no segundo ou terceiro ano do Ensino Médio
Duração: dois anos (quatro módulos)
Total de vagas: 60 por Polo
Polos com vagas para 2016: Alfenas, Boa Esperança, Cambuí, Campo Belo, Muzambinho e Três Pontas.

Para saber mais sobre o curso de Logística, clique aqui.


Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho

O curso busca especializar técnicos em Enfermagem e capacitá-los para realização de planejamento, programação, orientação e execução das atividades de enfermagem do trabalho. Com isso, desenvolver e promover a saúde, protegendo a integridade do trabalhador, suprindo assim as necessidades decorrentes dos empregados regidos pela CLT - que devem manter obrigatoriamente os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.

Público-alvo: candidatos que já possuem o Técnico em Enfermagem
Duração: dois semestres (50% da carga horária do curso de aula presencial nos Polos)
Total de vagas: 60 por Polo
Polos com vagas para 2016: Alfenas, Boa Esperança, Cambuí, Campos Gerais, Muzambinho, Três Pontas.

Para saber mais sobre a Especialização, clique aqui.



Inscreva-se no Processo Seletivo EaD 2016

banner ead cabec