Login



4º Encontrão EAD
Seg, 01 de Dezembro de 2014 11:26

IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho sedia 4º Encontrão EAD e recebe mais de 800 estudantes de diversos polos.


Nesse último sábado, dia 29 de novembro, o IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho sediou o 4º Encontrão EaD.

O evento reuniu mais de 800 estudantes entre os polos de Alfenas, Andrelândia, Boa Esperança, Cambuí, Campo Belo, Campos Gerais, Cataguases, Cruzília, Guaxupé, Ilicínea, Machado, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Santa Rita de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Três Corações e Três Pontas.

O evento teve como objetivo trazer os alunos ao Câmpus para que conheçam a infraestrutura de seu local de ensino e promover uma maior interação entre alunos da modalidade, a direção da Instituição, coordenadores, professores, tutores e os demais profissionais envolvidos.

Na solenidade de abertura estiveram presentes o Diretor-geral do Câmpus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, o diretor do Departamento de Administração e Planejamento, Carlos Guida Anderson, o diretor do EaD do IFSULDEMINAS, Prof. Marcos Roberto Cândido, a coordenadora do Centro de Educação a Distância – CEAD, Prof. Rosângela de Assis Lopes Rodrigues, o Coordenador Geral de Ensino e coordenador do curso Técnico em Cafeicultura do EaD, Prof. José Sérgio de Araújo, o coordenador Geral de Assistência ao Educando, Prof. Evane Silva e, representando os coordenadores dos Polos parceiros do Câmpus Muzambinho, a coordenadora do Polo Muzambinho, Professora Amanda Souza Moraes.

Na ocasião o diretor-geral, Luiz Carlos, aproveitou para ressaltar a importância desse tipo de evento em cursos realizados à distância como uma oportunidade para que os alunos conheçam sua instituição de ensino e seus colegas de classe.

Compareceram ao evento estudantes de diversas regiões do país que marcaram presença nas palestras e minicursos ministrados durante todo o sábado.

No período diurno foi realizada a abertura com a apresentação do hino nacional e de algumas outras canções pelo regente do Coral do Câmpus Muzambinho, Acácio Donizete, e com a realização da palestra “Relações Interpessoais no Trabalho” ministrada pela psicóloga Grasiane Cristina da Silva.

No período da tarde, após um almoço servido no refeitório da instituição, os presentes foram recepcionados por seus coordenadores de curso para realização de atividades específicas.

Além de palestras, os coordenadores aproveitaram o evento para proporcionar aos alunos momentos de interação e descontração e, para tal, trouxeram apresentações artísticas, aulas de ginástica laboral, exposições, degustações e distribuíram materiais didáticos.

Nesse sentido o coordenador do curso Técnico em Meio Ambiente, Claudiomir da Silva Santos, acompanhado da professora Kátia Rotmeister, aproveitaram a reunião com seus alunos para o lançamento do livro "Noções de Ecologia e Aspectos Multidisciplinares da Ciência Ambiental", cujo material cada estudante recebeu uma unidade gratuitamente.

Ao final do evento todos foram convidados a jantarem no refeitório da Instituição encerrando, assim, o 4º Encontrão EaD do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte.

Fotos: Cleciana Rangel, Luiz Fernando Bócoli, Robertto Carlos e Tatiana Duarte.

Confira as fotos: