Congresso EaD
Ter, 26 de Agosto de 2014 14:25

Artigos de Docentes do Câmpus de Muzambinho serão apresentados em Congresso Internacional promovido pela ABED

Em sua 20º Edição, O Congresso Internacional de Educação a Distância CIAED, com o tema “EAD e a Internacionalização da Aprendizagem no Brasil” acontecerá nos dias 06 a 09 de outubro na cidade de Curitiba-PR. O encontro será promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) - uma sociedade científica, sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância, que foi criada em 1995 por um grupo de educadores interessados em Educação a Distância e em novas tecnologias de aprendizagem.

O objetivo maior da Associação é, portanto, o incremento do saber compartilhado em educação a distância e a crença de que, tal modalidade educativa já é uma realidade e um paradigma educacional adequado às grandes mudanças deste milênio.

Entre os trabalhos contemplados para a publicação em anais e apresentação em pôsteres, estão os dos professores Fabrício Santos Ritá, Claudiomir Silva Santos, Sandra Rotmeister Delgado e José Odair Trindade, integrantes das equipes de Educação a Distância dos cursos técnicos em Vigilância em Saúde e em Meio Ambiente.

Para o prof. Fabrício Ritá, “é uma oportunidade de compartilharmos experiências provenientes da atuação do Câmpus Muzambinho nesta modalidade de ensino e ao mesmo tempo colaborar com o crescimento de outras instituições, além de mediarmos um aprendizado recíproco com outros profissionais”.

“A Educação á distância se mostra tão abrangente, que em algumas instituições supera o número de alunos presenciais, mas não basta ser apenas uma modalidade a distância e sim baseada na terminologia Educação sem distância, e dessa forma promover os alicerces da humanização e do acolhimento dos alunos”, destaca o professor Claudiomir Silva Santos, que também irá apresentar trabalho no Congresso.

Os títulos dos trabalhos que serão publicados são: “Educação a distância: Reflexões sobre o papel do tutor das novas tecnologias de informação e comunicação na construção do Conhecimento", "Uso do Facebook como ferramenta de apoio a aula presencial de química" e "Reflexões sobre a precarização do trabalho docente no Brasil: O caso dos tutores de Ensino a Distância".

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações do Prof. Claudiomir Silva Santos

ead