Login



1º Encontro EaD
Qui, 29 de Maio de 2014 12:40

Câmpus Muzambinho sedia o 1º Encontro de Educação a Distância do IFSULDEMINAS

Na última quarta-feira, 28 de maio, aconteceu o 1º Encontro de Educação a Distância do IFSULDEMINAS. O evento foi realizado no auditório do Câmpus Muzambinho e reuniu cerca de 80 profissionais da Educação.

O Encontro foi organizado pela Pró-reitoria de Ensino em parceria com a direção do Câmpus Muzambinho. "A iniciativa busca capacitar os docentes e demais servidores para promoção da Educação a Distância com qualidade no IFSULDEMINAS. Sobretudo agora que aguardamos a oficialização do credenciamento em nível superior para tal modalidade", declarou a coordenadora adjunta de Educação a Distância, Lívia Carolina Vieira.

Professores, servidores e tutores de todos os Câmpus do IFSULDEMINAS participaram do Encontro. "É muito importante discutir a Educação a Distância e também refletir o perfil geral do educador", comentou a professora de Língua Portuguesa do Câmpus Pouso Alegre, Aidalice Murta.

A solenidade de abertura contou com a presença do Pró-Reitor de Ensino do IFSULDEMINAS, prof. Marcelo Simão da Rosa, do Diretor-Geral do Câmpus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, da Coordenadora-Geral de Educação a Distância, Anne Caroline Bastos Bueno, da coordenadora adjunta de Educação a Distância, Lívia Carolina Vieira.

Foram realizadas duas palestras que abordaram as formas de ensino e de avaliação utilizadas na modalidade a distância. Na manhã, o prof. Silvestre Prado de Souza Neto ministrou a palestra com o tema: “A criação de curso superior a distância e a elaboração do Projeto Pedagógico de um curso ofertado na modalidade a distância”. Na tarde, a palestra "A avaliação na educação a distância e aspectos gerais ligados a essa modalidade" foi apresentada pelo prof. Enilton Ferreira Rocha.

O Refeitório do Câmpus Muzambinho ofereceu almoço aos participantes do Encontro e também dois cafés que foram servidos no início e no final do evento.

Ao longo do ano, outras iniciativas como essa serão realizadas pela Pró-Reitoria de Ensino. No segundo semestre, por exemplo, acontecerá o III Workshop de Educação a Distância do IFSULDEMINAS que contará com diversas palestras e oficinas.

Texto: Lucas Constantino

Fotos: Lucas Constantino e Cleciana Rangel

Confira as fotos: