Aulas inaugurais
Seg, 25 de Março de 2013 13:43

Cerimônia marcou o começo das aulas dos cursos do Polo da rede de Campo Belo e Cataguases

04No dia 22 de março, autoridades e alunos estiveram presentes na cerimônia de início das aulas dos cursos Técnico em Informática, Técnico em Análises Clínicas e Técnico em cafeicultura a distância do Polo da rede de Campo Belo. Os cursos são oferecidos para alunos que já concluíram o ensino médio e foram aceitos mediante sorteio.

Além dos alunos, estiveram presentes no evento o diretor-geral do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, os coordenadores dos cursos, tutores e autoridades locais.

A coordenadora do Polo de Campo Belo, Míriam Ribeiro Oliveira, destacou a disponibilidade da equipe do Instituto, dos tutores e professores em ajudarem os alunos. E aconselhou que eles devem se empenhar em não desistir do curso pelo meio do caminho.

O diretor-geral do Câmpus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, lembrou ainda que o Instituto tem uma filosofia humanizadora e que no processo de educação a distancia há vários atores como os professores, tutores presenciais e a distância, coordenadores de tutoria e de polo, que estão disponíveis a trabalhar juntamente com os alunos. Assim, a qualidade do ensino a distância dependerá de cada aluno.

03No Polo de Cataguases deu-se o encerramento da jornada de aulas inaugurais em 24 de março. Neste encontro as atividades foram encerradas com a presença do diretor-geral do Câmpus Muzambinho, a coordenadora do curso Técnico em Informática, Rosângela de Assis Lopes Rodrigues e a Coordenadora do Polo de Cataguases, Vânia Romanhol.

O polo da rede de Campo Belo localiza-se na Rua Colômbia, s/n - bairro Jardim América e o de Cataguases está situado na Av. Maria Fernandes de Barros, 850 - bairro Vila Reis. Mais informações sobre cursos presenciais e a distância, podem ser encontradas no site do instituto http://www.muz.ifsuldeminas.edu.br/index.php/cead/215-cead-contato ou nos Polos da Rede.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Confira as fotos:

Polo da Rede de Campo Belo