Início das aulas EaD
Ter, 19 de Março de 2013 10:00

Entre os dias 15 e 17 de março, ocorreu nos Polos da Rede de Machado, Boa Esperança e Três Pontas as aulas inaugurais dos cursos a distância de Técnico em Informática, em Cafeicultura, em Alimentos, em Meio Ambiente, em Vigilância em Saúde e Técnico em Análises Clínicas. No evento estavam presentes o Diretor-geral do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho, professor Luiz Carlos Machado Rodrigues, os coordenadores dos cursos, algumas autoridades locais, tutores e alunos.

A secretária de educação do município de Boa Esperança - MG, Ana Maria de Oliveira Silva Vilela, aproveitou a ocasião para agradecer aos 299 alunos ingressantes pela determinação e garra em iniciar um curso a distância e comunicou sobre seu desejo e meta de rever todos os alunos na formatura.

Durante a cerimônia o diretor-geral destacou que a educação a distância está se modificando e que o sistema passou por períodos de descrédito. Porém com o passar do tempo notou-se a evolução dessa nova modalidade de ensino que hoje pode ser vista como uma forma de contribuição com a educação presencial. Vale lembrar que a modalidade a distância exige características como determinação e responsabilidade do aluno que será o principal responsável pelo processo de construção do conhecimento.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Confira as fotos:

Boa Esperança