Login



Aulas Inaugurais
Seg, 04 de Março de 2013 09:15

Entre os dias 01 e 03 de março, ocorreu a cerimônia inaugural dos cursos à distância, dos polos das cidades de Guaxupé, Muzambinho e Monte Santo de Minas. Aproximadamente setecentos discentes compareceram ao evento que celebrou o início de seis cursos, em seus respectivos polos.
Os cursos, ofertados em modalidade EAD, formarão técnicos em Informática, em Cafeicultura, em Alimentos, em Meio Ambiente, em Análises Clínicas, além de técnicos em Vigilância em Saúde.

No evento, após apresentação dos coordenadores, professores e tutores dos cursos, o diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues, oficializou o início das atividades letivas.

Dada a palavra ao prefeito da cidade de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho, ele citou "a importância dos cursos para os municípios que se destacam no cenário agrícola, principalmente no setor de cafeicultura e, também, o quão se faz necessária a mão de obra de profissionais em informática nos dias de hoje."

Logo após o pronunciamento do prefeito, o diretor Luiz Carlos destacou a necessidade do trabalho em equipe e chamou a atenção para a importância da interdisciplinaridade, do desenvolvimento de novas tecnologias e de técnicas que aperfeiçoem e facilitem o trabalho no dia a dia dos profissionais.

O diretor também citou que o ensino a distância tem interferido na forma como lidamos com a educação presencial. Já que para ambos é necessário que o aluno tenha responsabilidade e "empenho, para que, realmente, possamos fazer e mostrar que a educação a distância é igual, ou melhor, que a educação presencial na formação do homem, do profissional. Pois cada um vai aprender e se desenvolver segundo a sua capacidade."

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas através do nosso site ou nos seguintes polos da rede:

GUAXUPÉ/MG: Rua Nova Resende, 180, bairro Parque dos Municípios.

MONTE SANTO DE MINAS/MG: Rua Dr. Pedro Paulino da Costa, 333, bairro Centro.

MUZAMBINHO/MG: Estrada de Muzambinho, Km 35, bairro Morro Preto.

Texto: Tatiana de Carvalho Duarte

 

Fotos das aulas inaugurais

Polo da rede de Guaxupé

Polo da rede de Muzambinho

Polo da rede de Monte Santo de Minas