Viagem técnica
Qui, 28 de Fevereiro de 2013 09:57

Alunos do Câmpus Muzambinho visitam Clínica de Reabilitação Recanto de Lorena

Onze alunos do curso Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos (3º módulo) do Câmpus Muzambinho em parceria com IFPR, realizaram, em 23 de fevereiro, visita técnica à Clínica de Reabilitação Recanto de Lorena, na cidade de Lorena/SP. O grupo foi acompanhado pela tutora do curso, Patrícia Anderson Carvalho.

A Clínica de Reabilitação, fundada pelo Padre Léo Tarcísio Pereira, é filantrópica e se mantém através de doações. Seu trabalho é desenvolvido por meio da amizade, orações e do esforço e persistência de cada um, que deve ser o primeiro responsável em se ajudar. Nesta que abrange todas as idades, aceita pessoas que são dependentes de drogas e álcool. O tratamento é 100 por cento de espiritualidade por meio de conversas, conselhos e palestras, enfim muito diálogo e 0 por cento de medicamentos durante todo o tratamento.

Os futuros técnicos em reabilitação de dependentes químicos tiveram contato direto com os internos que são tratados como filhos. Eles puderam assistir a palestras e vivenciar um pouco do dia a dia do interno na Clínica. Os alunos puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS com informações da tutora Patrícia Anderson Carvalho.