Viagem Curitiba
Ter, 23 de Outubro de 2012 14:12

Alunos do curso Técnico em Eventos a distância participam de encontro em Curitiba

01Na última quinta-feira, 18 de outubro, a turma do curso Técnico em Eventos a distância do Polo Muzambinho, acompanhada pela tutora Tatiany Dias, esteve na cidade de Curitiba (PR), com o objetivo de participar do III Seminário de Acadêmicos de Secretariado e I de Acadêmicos de Eventos do IFPR.

As palestras tiveram duração de cerca de oito horas, com o objetivo de intercalar o aprendizado entre os alunos de ambos os cursos. Confira os temas abordados:

“O Cerimonial em Instituições Públicas”, ministrada pelo chefe de cerimonial do TRT – 9ª região, Marcos D’Assumpção Zaniol;

“Espaço e decoração como protagonistas de seu evento”, que teve como palestrante a professora e arquiteta Cristiane Lopes;

“Turismo e Eventos - Oportunidades para o país”, ministrada pela secretária de Estado do Turismo – SETU, professora Deise Bezerra.

• A palestra magna foi ministrada pela professora da Universidade Federal de Sergipe, Rosimeri Sabinocom, com o tema “Organizar Eventos, uma competência que faz a diferença.”

No período da tarde, houve entrega de certificados, após as palestras sobre:

“Perspectivas de carreira para o profissional que atua em eventos", cuja palestrante foi a psicóloga Cláudia Rubin;

“Contratos na prestação de serviços em Eventos”, ministrada pela professora e advogada Eliane Navroski.

Os dois dias em que os discentes estiveram no evento foram bem aproveitados. A professora Marlene, coordenadora do seminário, disse que a oportunidade foi única, já que, no próximo ano, haverá uma nova atividade no Polo ou na região onde o curso é oferecido.