Login



Formatura nos polos
Qui, 10 de Maio de 2012 10:43

Instituto Federal realiza formatura dos polos EAD de Alfenas e Boa Esperança

10Um dos segmentos que mais cresce dentro do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, a Educação a Distância acaba de formar novos profissionais para o mercado de trabalho. Nos dias 4 e 5 de maio, foram realizadas as cerimônias de colação de grau dos polos Alfenas e Boa Esperança. No primeiro município, formaram as turmas dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Cafeicultura. Já no segundo, além dos dois cursos citados, colou grau também a turma do Técnico em Meio Ambiente. No total, 93 técnicos foram habilitados para ingressarem em suas profissões.

Na cerimônia de Alfenas, realizada na Câmara Municipal, na noite do dia 4, a mesa de honra foi composta pelo diretor geral do Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues; o prefeito Luiz Antônio da Silva; o diretor de Pesquisa, Éder José da Costa Sacconi; a coordenadora do curso de Informática, Rosângela Rodrigues; o professor do Técnico em Cafeicultura, Márcio Maltarolli; a coordenadora do polo, Tânia Barbosa; e os professores Marcelo Paes e José Marcos Mendonça, paraninfos dos cursos de Informática e Cafeicultura, respectivamente.

O formando Cléber Clauson Pedreira prestou o juramento acompanhado de seus colegas. Após a concessão do grau de técnico e a entrega do diploma, feita pelos professores paraninfos, foi iniciada a sequência de discursos. Orador das turmas, o técnico Felipe Fernandes de Oliveira agradeceu ao IF e à Prefeitura de Alfenas pelas oportunidades de aperfeiçoamento profissional. “Hoje, terminamos mais um projeto em nossas vidas, e não há nada mais gratificante do que ver os nossos objetivos alcançados”, declarou.

Ao final da solenidade, professores e autoridades receberam placas de agradecimento. A homenagem foi entregue aos docentes Benedito Souza, Dércio Rabelo, Paulina Barbosa, Tânia Barbosa, Rosângela Rodrigues, Cristiane Gris, Marcelo Paes e José Marcos. O prefeito Luiz Antônio, o diretor Luiz Carlos e o secretário de Educação, Eleacim Lourenço, também receberam o agradecimento.

18A colação de grau em Boa Esperança aconteceu no dia seguinte, sábado, às 20h, no plenário da Câmara Municipal. Participaram da solenidade o diretor Luiz Carlos Machado; o prefeito Jair Alves de Oliveira; o pró-reitor de Ensino, Marcelo Rosa; o diretor de pesquisa, Éder Sacconi; o coordenador do polo, Jardeu Sousa; a coordenadora Rosângela Rodrigues; o professor José Marcos Mendonça; o coordenador do curso de Meio Ambiente, Claudiomir da Silva dos Santos; o paraninfo da Informática, vereador Antônio Xavier Filho; e o vereador Juarez Moreira, que representou o professor Caubi Silva, paraninfo da turma de Meio Ambiente.

Nesta cerimônia, a formanda Valéria de Pádua Almeida prestou o juramento e Tiago Ferreira Monteiro foi o orador do curso Técnico em Informática. A turma de Cafeicultura teve como oradora a técnica Maraísa Forzan Silva. Já Maria Beatriz de Rezende foi a oradora dos formandos em Meio Ambiente.

Os concluintes ainda prestaram homenagens ao corpo docente e entregaram placas de agradecimento aos professores Patrícia Messora, Elaine Monteiro, Ana Ferreira, Jardeu de Sousa, Alini Vieira, Andriele Cardoso, Ana Luíza da Silva, Ricardo Araújo, José Marcos Mendonça, Otávio Giunti, Cristiany Barbosa, Juliano Oliveira, Claudiomir Silva e Daniela Cruvinel. Abaixo, confira a galeria de fotos das formaturas:

Colação de grau - Polo Alfenas. Data: 04/05/2012

Colação de grau - Polo Boa Esperança. Data: 05/05/2012

Texto: Joarle Magalhães/ Comunicação - IFSULDEMINAS