Polo Capetinga
Qua, 08 de Fevereiro de 2012 11:56

Aula inaugural é realizada para os cursos da área de Enfermagem

03Os novos alunos dos cursos Técnico em Enfermagem e Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho do polo de Capetinga participaram, na noite de terça-feira, 7 de fevereiro, da aula inaugural presidida pelo diretor-geral do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues. O encontro, realizado na Escola Municipal Horácio Faleiros, reuniu cerca de 60 pessoas. Os estudantes puderam ter o primeiro contato com a direção do Instituto e conhecer professores e funcionários.

A coordenadora do polo, Nilsa do Carmo Silva Teodoro de Souza, aproveitou a oportunidade para falar da qualidade do curso oferecido e da boa aceitação dos alunos formados por ele no mercado de trabalho de Capetinga e de municípios vizinhos, como Franca, no estado de São Paulo. “Quando as empresas vão contratar, elas ligam para o polo e pedem currículos. Nosso curso é de excelência e reconhecido, nos tornamos referência para a região”, destacou. Ela lembrou ainda da implantação do polo, em outubro de 2005, que foi possível graças à parceria com a Prefeitura Municipal.

Esta foi a primeira vez que o diretor-geral presidiu uma aula inaugural em Capetinga. De acordo com Luiz Carlos, o polo é modelo para o Campus Muzambinho, pela sua organização e formação de competentes profissionais de saúde. Ele também lembrou do trabalho inicial desenvolvido para levar o Instituto Federal a municípios onde não existiam oportunidades de formação técnica profissional. “Convidamos várias prefeituras para ir a Muzambinho conhecer o projeto e Capetinga foi uma das cidades a abraçar essa iniciativa inovadora”, contou.

Informações sobre o curso e o funcionamento das atividades pedagógicas e administrativas foram passadas pela coordenadora dos polos do Campus Muzambinho, Rosângela de Assis Lopes Rodrigues, e pela funcionária do Cead, Eliane Martins. O encontro contou também com a presença da secretária de Saúde de Capetinga, Caroline Martins Vieira, que é professora dos cursos; da responsável técnica Maísa Teodoro de Souza; da diretora da Escola Municipal Horácio Faleiros, Ana Maria Naves Garcia; e da diretora do departamento de apoio pedagógico, Maria Aparecida Mendonça.