Semana da Criança
Seg, 10 de Outubro de 2011 12:59

Alunos de escola pública participam de atividades sobre meio ambiente

Em comemoração ao Dia da Criança, celebrado no próximo dia 12, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, por meio do curso Técnico em Meio Ambiente a distância, do polo de rede de Juiz de Fora, promoveu atividades de educação ambiental durante a primeira semana de outubro. Juntamente com o Projeto Replantar, foram realizadas dinâmicas de percepção ambiental, palestras sobre sustentabilidade e oficinas de educação ambiental.

As ações envolveram as crianças do Ensino Fundamental da Escola Municipal Núbia de Oliveira (Caic), local onde funciona o polo de rede. As atividades contaram com o apoio da coordenadora do polo, Kátia Campos, e foram executadas pela tutora Kátia Rotmeister. "É muito importante a integração do curso Técnico em Meio Ambiente com a sociedade, cumprindo assim o seu papel de formar agentes multiplicadores", afirmou o professor Claudiomir Silva Santos, coordenador do Técnico em Meio Ambiente.

meio_ambiente02

meio_ambiente04