Educação Sexual
Qua, 23 de Maio de 2018 08:41

Alunos de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho realizam Ciclo de Palestras sobre Educação Sexual

Os estudantes do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho realizaram, no último dia 08 de maio, o 1º ciclo de palestras do grupo "Assexoria: Assessoria de Ensino à Saúde e Educação Sexual" dos alunos do curso de Ciências Biológicas. A ideia do ciclo de palestras sobre saúde e educação sexual surgiu dos discentes participantes do Grupo de Estudos "EducAção" do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE).

O evento foi elaborado com objetivo de passar aos alunos do Ensino Médio Integrado do IFSULDEMINAS conhecimento acerca do tema Saúde e Educação Sexual, debatendo tabus e desmistificando problemas encontrados nessa etapa da adolescência com o próprio corpo, mudanças hormonais, início da vida sexual e trabalhando maior consciência sobre o tema. Assuntos distintos relacionados à saúde e educação sexual serão trabalhados em cinco encontros ao longo do semestre. Neste primeiro encontro foi debatida a ideia de sexo e sexualidade. Os próximos eventos vão debater Gravidez Precoce, Métodos Contraceptivos, Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS.

O grupo é constituído pelos alunos Ana Clara Faria, Bruno Dalbelo, Graciele Soares, Glaidson Palmeira e Lúcia Helena Porfírio, orientados pela Prof. Dr. Maria Lúcia Queiroz Guimarães Hernandes. Ao longo dos encontros espera-se tornar mais acessível a informação aos jovens participantes que se tornarão mais conscientes de seus atos e orientados a buscar ajuda.

TEXTO: ASCOM- Campus Muzambinho