Palestra de TI
Ter, 29 de Maio de 2012 07:19

00O ex-aluno Bruno Welber Pereira ministrou, no Polo de Rede de Alterosa, para o curso Técnico em Informática Subsequente, uma palestra sobre a tecnologia da informação. O objetivo do evento foi apresentar aos alunos como essa tecnologia pode estar a serviço do homem.
Bruno, que é deficiente visual, demonstrou que essa limitação física não impede que um profissional da área de informática tenha domínio sobre softwares específicos. A formação técnica, segundo Bruno, trouxe-lhe a realização profissional.
A palestra, além de muito instrutiva, também serviu como motivação para os participantes. O palestrante comprovou que  seu sucesso e integração na sociedade se deram com sua formação técnica e  que o deficiente visual, apesar de suas limitações, pode ter seus objetivos alcançados se buscar a superação das dificuldades.
Bruno também comentou que pretende fazer graduação na área de informática. Hoje, isso é o objetivo do ex-aluno.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS com informações da professora Rosângela Assis.