Polo Alterosa
Qui, 09 de Fevereiro de 2012 12:12

Nova turma do Técnico de Informática assiste à aula inaugural do curso

03Dando sequência à programação de aulas inaugurais, o diretor-geral Luiz Carlos Machado Rodrigues esteve, na noite do dia 8 de fevereiro, em Alterosa, para iniciar oficialmente as atividades da nova turma do curso Técnico em Informática. A solenidade aconteceu no Polo UAB, no bairro Cruzeiro, e contou com a participação dos 25 alunos ingressantes. Também estiveram presentes a secretária de Educação do município, Maria Aparecida da Silva, o coordenador do polo, professor Valmir da Silva Gomes, a coordenadora dos polos do Campus Muzambinho, Rosângela de Assis Lopes Rodrigues, e o coordenador do curso Marcos Celso Rodrigues.

A aula foi iniciada por volta de 20h. Os estudantes assistiram ao vídeo institucional do IFSULDEMINAS e receberam as boas-vindas do professores presentes. A secretária Maria Aparecida, que representou o prefeito Marcelo Nunes de Souza, destacou o trabalho da Prefeitura em levar o curso para Alterosa, criando oportunidades para a população da cidade, e incentivou os estudantes a ter um diferencial. “Temos que estudar para transformar o meio em que a gente vive e nos tornarmos pessoas melhores dentro da nossa sociedade”.

O diretor Luiz Carlos enfatizou que o curso oferecido no polo tem a mesma qualidade do oferecido no Campus Muzambinho. Disse ainda que a participação dos alunos é essencial para que as atividades sejam desenvolvidas da melhor maneira possível. “Temos que largar os processos educacionais antigos, em que os alunos apenas recebiam o conhecimento, e ir para uma nova educação, na qual haja interatividade entre estudantes, professores e sociedade”, declarou.

No final da aula, os alunos receberam orientações iniciais sobre as atividades acadêmicas, passadas pela professora Rosângela Rodrigues, e foram convidados a estar no Campus Muzambinho, sempre que possível, para participar dos eventos da área de Tecnologia da Informação.