Polo Guaxupé
Ter, 07 de Fevereiro de 2012 10:08

Direção do Campus Muzambinho ministra aula inaugural para novos alunos dos cursos PROEJA

01As novas turmas dos cursos oferecidos pelo Campus Muzambinho no polo de Guaxupé tiveram, na noite desta segunda-feira, 6 de fevereiro, a aula inaugural, presidida pelo diretor-geral Luiz Carlos Machado Rodrigues. Cerca de 90 pessoas estiveram no auditório do Centro Integrado Educacional de Guaxupé (Cieg), no bairro Parque dos Municípios, para o encontro que inicia as atividades letivas de 2012.

Além do diretor-geral, participaram a coordenadora dos polos de rede do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, professora Rosângela de Assis Lopes Rodrigues, o diretor do Cieg, Cássio Murilo Monteiro (que representou o prefeito de Guaxupé, Roberto Luciano Vieira, e a secretária de Educação, Nesmar Guenini), e a vice-diretora do Cieg, Irlene Mara Ribeiro. A aula foi iniciada com a execução do Hino Nacional e do Hino de Guaxupé. Em seguida, os alunos assistiram ao vídeo institucional do IFSULDEMINAS.

As boas-vindas foram dados pelo diretor do Cieg, Cássio Monteiro. “Vocês têm a chance de se formar em um curso técnico federal de qualidade, com toda uma estrutura disponível e que vocês devem aproveitar”, afirmou. O diretor Luiz Carlos destacou a satisfação de participar da educação de Guaxupé, por meio da parceria com a Prefeitura. “Nem todos os municípios tem essa sensibilidade para oferecer oportunidades como essa à população”, declarou. Ele lembrou que, assim como Guaxupé, outros 25 municípios possuem polos ligados ao Campus Muzambinho, formando uma grande rede de educação presencial e a distância.

Na sequência, a professora Rosângela Rodrigues e a funcionária Eliane Martins deram as orientações iniciais para os alunos e esclareceram diversas dúvidas dos estudantes novatos.

Em Guaxupé, o IFSULDEMINAS, em parceria com a Prefeitura Municipal, mantém os cursos Técnico em Alimentos e Técnico em Edificações, na modalidade PROEJA (Educação de Jovens e Adultos). Os estudantes foram selecionados por meio de sorteio público, realizado em dezembro de 2011, e formaram duas novas turmas de 45 alunos cada. Alunos das mais diversas idades e profissões receberam uma oportunidade de estudar o Ensino Médio e ainda ter uma profissão, já que os dois cursos são integrados.