Login



Em Alterosa
Qui, 24 de Novembro de 2011 09:46

Alunos do polo de Alterosa promovem ação social na praça da cidade

evento_alterosa05No último sábado, 19 de novembro, 34 alunos dos cursos presenciais Técnico em Informática, do polo de Alterosa, realizaram ação no Centro da cidade com o objetivo de levar conhecimentos de Tecnologia da Informação para a comunidade. Orientados pelo professor Marcos Celso Rodrigues, que é coordenador do polo, eles montaram uma tenda na Praça Benedito Valadares e promoveram atividades para a terceira idade. Os estudantes levaram peças de computador para explicar conceitos da área e fizeram apresentações musicais.

Além disso, o grupo aproveitou a oportunidade para divulgar o Vestibular 2012 e fazer as inscrições de possíveis interessados. Em Alterosa, há duas modalidades oferecidas para ingresso no curso Técnico em Informática: subsequente (pós-médio) e concomitância externa. O período de inscrições termina nesta quinta-feira, 24 de novembro.

Para realizar as atividades, os alunos contaram com o apoio da Secretaria de Saúde de Alterosa e de empresas (Supermercado Irmãos Lima, Cirlene Bazar, Eletrozema Ltda, Drogaria São João e Rede Nets) que ajudaram na confecção dos materiais. O evento seguiu durante todo o sábado, de 8h até 17h.