Casa dos alunos
Qui, 31 de Outubro de 2013 08:55

Diretor-geral inaugura primeira casa reformada para moradia de alunos no IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

No dia 29 de outubro foi entregue a 1ª casa reformada no Câmpus Muzambinho para alunos. O Diretor-geral, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, acompanhado pelo coordenador dos setores CEGAE e CGPP, Oswaldo Cândido Martins, e pelo professor Celso Antônio Spaggiani, fizeram a entrega da casa para os alunos que ficarão responsáveis pelo setor da horta.

O diretor ressaltou a importância do feito, colocando em suas palavras o processo de criação uma moradia mais humanizada. Falou também sobre a possibilidade de criação de uma bolsa para esses alunos que responderão pelos setores.

O diretor também discursou sobre a importante responsabilidade de cada um sobre os bens públicos, conservação, manutenção e também ressaltou que há necessidade de muito respeito entre os colegas, para que eles se organizem mantendo o local de morada em boas condições de uso para os próximos alunos que ficarem responsáveis por esses setores.

Foi ressaltada também a construção de um novo dormitório que, junto aos outros novos prédios, abrigarão cerca de 600 alunos. Hoje os antigos dormitórios abrigam aproximadamente 300 alunos.

TEXTO: Luiz Fernando Bocoli