2ª via de acesso ao Campus
Ter, 27 de Julho de 2010 09:57

00

Em pleno desenvolvimento e sempre em busca de recursos que possam agregar mais qualidade na educação, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho tem realizado grandes obras de reestruturação para atender ao crescente número de alunos que procuram os Cursos Superiores e Técnicos, oferecidos de forma gratuita pela Instituição. Com a volta as aulas em agosto de 2010 o Campus deverá atender mais de 3.000 estudantes de toda região, nas modalidades presencial e a distância.

Uma das importantes obras em andamento é a duplicação da via de acesso ao Campus que tem por finalidade melhorar o fluxo de veículos e pedestres. O trecho que já está em andamento inicia-se próximo ao estacionamento do Prédio Administrativo, passa em frente à Biblioteca "Monteiro Lobato" e finda próximo ao Setor de Mecanização. São 6,5 m de largura por 692 m de comprimento, sendo 4.500 m2 de pavimentação, 3.000 m2 de alambrado, 1.200 metros lineares de meio fio, além de 70 metros de manilhas de concreto armado para o sistema pluvial. Foi necessário cerca de 6.000 m3 de terra, algo em torno de 1.000 caminhões basculantes, para fazer um aterro compactado no local. Todo este volume foi retirado do barranco lateral da atual estrada do Campus onde, numa segunda etapa, será construído o trecho restante até à guarita. Segundo informou o Diretor Geral, Prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, serão investidos nesta primeira etapa cerca de R$420.000,00.