Entrada do campus
Qui, 01 de Setembro de 2011 12:51

Instituto Federal de Muzambinho terá ponte de acesso exclusivo ao campus

ponte-1A reestruturação da via de acesso ao IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho ganhará novo reforço por meio de um projeto da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). No dia 26 de agosto, durante a abertura do IV Congresso Mineiro de Apicultura e Meliponicultura, o prefeito de Muzambinho, Sérgio Paoliello, anunciou, em nome do secretário Carlos Melles, que já está em andamento o trâmite necessário para que seja construída uma ponte que ligará o trevo de entrada da cidade ao campus.

A obra será a última etapa da duplicação da via de acesso ao Instituto Federal e vai ser construída exatamente no trecho compreendido entre as saídas para Nova Resende e Guaxupé. O objetivo é criar uma entrada exclusiva, já que o atual acesso ao campus Muzambinho é considerado perigoso, por ser um entrocamento ligado diretamente a uma rodovia.

Em seu pronunciamento, Sérgio Paoliello justificou a ausência do secretário Carlos Melles, que não pôde vir a Muzambinho fazer o anúncio pessoalmente, pois teve problemas com o avião que o traria à cidade. A novidade foi bem recebida pelo diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues, que agradeceu ao ex-aluno do Instituto e assessor especial da Setop, Cláudio Palma, presente no evento. “Você tem representado muito bem a nossa escola e quero que leve ao Carlos Melles esse agradecimento especial pela ponte exclusiva para o Campus Muzambinho”, declarou.

ponte-3