Reunião de Apresentação
Qua, 03 de Setembro de 2014 16:43

NAPNE reúne professores, alunos e interessados para duas reuniões de apresentação das suas ações.

Reunião Noite 36Aconteceram na última terça-feira, 02 de setembro, duas reuniões de apresentação do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) e das ações que são desenvolvidas no IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho. Foram realizadas dois encontros no auditório do Prédio Pedagógico que reuniram professores, alunos e interessados nas ações do núcleo.

O NAPNE é um órgão representativo que assessora e acompanha as ações educativas no âmbito da educação especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Para tanto, o núcleo busca estudar a demanda existente em cada Câmpus e região para implantar e implementar políticas de inclusão.

Composto por corpo docente, discente, técnico-administrativo e família, o núcleo do Câmpus Muzambinho ainda conta com o assessoramento dos profissionais da Psicologia, Pedagogia e Assistência Social.

Na ocasião, as reuniões foram abertas pela Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, profª. Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, e conduzidas pela professora Ieda Mayumi Sabino Kawashita. Essa apresentação do NAPNE antecede a eleição da nova composição do núcleo que acontecerá no próximo dia 17 de setembro.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Lucas Constantino e Fernando Dias