Resolução do NIT
Qua, 24 de Novembro de 2010 09:40

Entre os dias 8 e 12 de novembro foi realizado a terceira etapa do curso de capacitação em inovação tecnológica no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus de Guarulhos, com o objetivo de concretizar a implantação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) na rede do Instituto Federal, dentre eles o IFSULDEMINAS. As outras duas etapas foram realizadas com o intuito de capacitar profissionais a trabalharem na área da inovação.

Uma das ações para concretizar esta implantação dos NIT's  na rede dos Institutos Federais é a criação da Resolução na instituição de ensino que define a forma de trabalho destes escritórios. Nesta terça-feira, 23 de novembro, foi realizado uma reunião em Machado com os representantes dos NIT's de cada campus (Inconfidentes, Machado e Muzambinho) para discutir como será este documento e a definição deste deverá se concretizar no início do mês de dezembro.

O NIT é uma ferramenta institucional, presente em Institutos Federais e Universidades Federais, responsável pelo desenvolvimento de produtos e processos inovadores em seus campi. Para isso utilizam como ferramenta as empresas juniores, incubadoras de empresas e parques tecnológicos para desenvolver em suas instituições as atividades empreendedoras e a criação de novos produtos e processos tecnológicos.