Embate

Na última semana, de 1º a 5 de abril, foi realizado no auditório do prédio pedagógico do H, o Seminário Empreendedorismo em Base Tecnológica (EMBATE). No curso, ofertado no período diurno, participaram professores, alunos e técnicos administrativos do Câmpus Muzambinho com o objetivo de discutir e aprender um pouco mais sobre as ferramentas de inovação e empreendedorismo tecnológico.

Este projeto segue um modelo utilizado pelo SEBRAE no seminário EMPRETEC e é realizado pelo Instituto Inovação de Belo Horizonte, pioneiro na geração de negócios inovadores. Durante o curso foram realizadas atividades dinâmicas, trabalhos individuais e em equipe, além de discussões profundas sobre inovação, empreendedorismo e sobre algumas atividades relacionadas ao NIT.
O projeto é uma iniciativa do NIT do IFSULDEMINAS para promover e disseminar a cultura de inovação do Instituto Federal do Sul de Minas que será realizada, à princípio, nos Câmpi de Muzambinho, Machado e Inconfidentes.

Fonte: Prof. Gustavo Rabelo Botrel Miranda, Coordenador do Escritório Local de Inovação e Transferência de Tecnologia (ELITT).

Confira as fotos: