Pachecão em Muzambinho

Palestra com Pachecão inicia programação da 4ª Jornada Científica e Tecnológica

Na próxima segunda-feira, 1º de outubro, o Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (Nipe) do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho promove a palestra “Sucesso: a arte de realizar sonhos”, ministrada pelo professor José Inácio da Silva Pereira, famoso pelo apelido de Pachecão. O evento inicia a programação da 4ª Jornada Científica e 1º Simpósio de Pós-graduação do Instituto Federal Sul de Minas, que serão realizados nos dias 16, 17 e 18 de outubro.

O encontro com o professor Pachecão será aberto a toda a comunidade escolar (alunos de todos os cursos podem participar). A palestra acontece às 19h30, no ginásio poliesportivo do Campus Muzambinho. O evento recebe o apoio do Sebrae-MG de São Sebastião do Paraíso, que premiou o Escritório Local de Inovação e Transferência de Tecnologia (Elitt), por ter conseguido bom desempenho no Desafio Sebrae 2012, quando superou a meta de inscrições de equipe.

Pachecão é mineiro, natural de Laranjal. Estudou engenharia mecânica e ficou conhecido após se tornar professor de física e criar o estilo “aula show”. Já participou de vários programas de TV e atuou no seriado da Rede Globo, Sandy & Júnior, na década de 1990. Atualmente, ele percorre o Brasil realizando palestras motivacionais para empresas e instituições de ensino.

Texto: Joarle Magalhães/ Comunicação IFSULDEMINAS

arrow274ª Jornada Científica e Tecnológica e 1º Simpósio de Pós-graduação do IFSULDEMINAS: acesse o site