Empresa júnior

FEJEMG ministra palestra sobre implantação de empresas juniores no Campus Muzambinho

fejemg04O Escritório Local de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho (ELITT) trouxe, na última quinta-feira (14/06), o diretor administrativo-financeiro da Federação de Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (FEJEMG), Thiago Villela, para um bate-papo com os alunos do IF sobre a implantação de empresas juniores. Thiago é estudante de engenharia de produção na Unifei e está no terceiro ano.

A palestra foi realizada no auditório do Prédio Pedagógico (H), a partir de 19h40. Cerca de 50 alunos dos cursos de graduação do campus participaram. O graduando da Unifei abordou, dentre outros tópicos, o funcionamento de uma empresa júnior, a importância de se ter uma empresa júnior na Instituição de Ensino Superior (IES) e as vantagens para o aluno participar da iniciativa, como a facilidade para se inserir no mercado de trabalho, após a formatura, devido à experiência adquirida.

O termo empresa júnior é dado a uma empresa sem fins lucrativos localizada dentro de uma Instituição de Ensino Superior. Os alunos são responsáveis por gerir a empresa.

Thiago explicou ainda que é importante os estudantes procurarem o apoio da Instituição para que a empresa júnior seja viabilizada.

Conforme o professor Gustavo Rabelo Botrel Miranda, coordenador do ELITT-Muzambinho, a palestra foi realizada devido à grande demanda de alunos interessados em formar empresas juniores no campus. Quem quiser saber mais informações sobre o assunto deve procurar o professor, acessar o site www.fejemg.org.br ou enviar e-mail para administrativo.financeiro@fejemg.org.br.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS com informações do professor Gustavo Rabelo Botrel Miranda