Aula prática - PRONATEC
Qui, 15 de Outubro de 2015 07:35

Estudantes do curso de Bovinocultor de Leite do PRONATEC participam de aula prática no Campus Muzambinho.

No último sábado, 10 de outubro, os alunos do curso FIC Bovinocultor de Leite participaram de uma aula prática no Laboratório de Bovinocultura de Leite do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Esta iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) que é realizado pelo Campus.

A aula, ministrada pelos professores do curso Ana Carolina Alves e Rodrigo Cézar Felício, contou com a participação de dez alunos que tiveram a oportunidade de complementar as aulas teóricas promovidas em sala de aula.

O dia teve como objetivo apresentar o funcionamento do retiro e suas instalações. “Os alunos conheceram o setor porque muitos não têm vivência na atividade. O objetivo do curso é formar profissionais preparados para lidar com aspectos reprodutivos, de sanidade, nutricionais e outros fatores que afetam a eficiência produtiva de rebanho", explicou a professora Ana Carolina Alves.

A missão do PRONATEC é ofertar cursos técnicos e de qualificação profissional para estudantes, jovens e trabalhadores. Desta forma, oportuniza o direito aos cidadãos o acesso à educação para que as pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho, aumentando o poder econômico e social das famílias, e consequentemente a melhoria na qualidade de vida.

Saiba mais sobre o Pronatec em http://pronatec.mec.gov.br

Texto e fotos: Cleciana Rangel
Revisão: Lucas Constantino