Aula Inaugural
Seg, 05 de Outubro de 2015 07:51

Unidade Remota de São José do Rio Pardo realiza aula inaugural do curso de Maquiador pelo PRONATEC.

No dia 28 de setembro, aconteceu a aula inaugural do curso FIC de Maquiador que vai ser ofertado pela Unidade Remota de São José do Rio Pardo. A iniciativa é promovida pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e realizada pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Na ocasião, os estudantes assistiram uma palestra com nome "Em busca do sucesso", ministrada pelo profissional Cleber Abade, que também deu dicas sobre empreendedorismo e motivação para atingir objetivos e metas profissionais.

O evento contou com a presença da Secretária de Educação da cidade São José do Rio Pardo (SP), Silvia Jiupato, da Supervisora Local, Eliana Dipe, e das professoras Aline Bocamino e Lidia Chiconello.

O manual do aluno foi distribuído pela supervisora que explicou a metodologia do curso e reiterou a responsabilidade e compromisso que serão exigidos dos estudantes.

A missão do PRONATEC é ofertar cursos técnicos e de qualificação profissional para estudantes, jovens e trabalhadores. Desta forma, oportuniza o direito aos cidadãos o acesso à educação para que as pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho, aumentando o poder econômico e social das famílias, e consequentemente a melhoria na qualidade de vida.

Saiba mais sobre o Pronatec em http://www.pronatec.mec.gov.br.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: