Aula Inaugural - PRONATEC
Qui, 01 de Outubro de 2015 16:41

Unidade Remota de Monte Belo realiza aula inaugural dos cursos do PRONATEC promovidos pelo Campus Muzambinho.

Na última segunda-feira, 28 de setembro, aconteceu a aula inaugural dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego da Unidade Remota de Monte Belo. A iniciativa é promovida pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

O evento foi realizado no salão nobre da Câmara Municipal da cidade às 19h e reuniu estudantes dos cursos FIC: Cuidador de Idoso, Confeiteiro e Montador e Reparador de computadores. A capacitação terá duração de 160 a 200 horas.

Além dos alunos e professores dos cursos, a aula inaugural contou com a presença do Prefeito Municipal de Monte Belo, Humberto Fernandes Maciel, da Secretária de Educação Cultura Esportes e Lazer, Marciléia Aparecida Batista Martins, da encarregada do Setor de Bem Estar Social, Bruna Daniela Tranches Bueno, e da profissional de Apoio da Unidade, Osmarina Maria Aparecida de Morais Rocha.

Após a solenidade de abertura dos trabalhos acadêmicos, foi ministrada uma palestra com o tema "Curso FIC: Oportunidade para todos" feita pelo professor Rafael Antônio de Souza, que vai ser responsável pela turma "Montador e Reparador de Computadores".

A missão do PRONATEC é ofertar cursos técnicos e de qualificação profissional para estudantes, jovens e trabalhadores. Desta forma, oportuniza o direito aos cidadãos o acesso à educação para que as pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho, aumentando o poder econômico e social das famílias, e consequentemente a melhoria na qualidade de vida.

Saiba mais sobre o Pronatec em http://www.pronatec.mec.gov.br.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: