Início das aulas - PRONATEC
Sex, 25 de Setembro de 2015 14:31

Início das aulas dos cursos do PRONATEC - 2° Semestre

As aulas dos novos cursos do PRONATEC terão início na próxima segunda-feira, 28 de setembro. Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e são realizados pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Os Cursos que terão início nesta segunda-feira são:

• Alterosa: Salgadeiro
  • Cabo Verde: Artesão de Pintura em Tecido
  • Capetinga: Recepcionista
  • Guaranésia: Estampador de Tecidos
  • Monte Belo: Cuidado de idoso, Confeiteiro, Montador e reparador de computadores
  • Monte Santo de Minas: Montador e reparador de computadores e Recepcionista em Serviços de Saúde
  • Muzambinho: Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Secretaria Escolar e Bovinocultor de Leite.
  • Santa Rita de Caldas: Costureiro de Máquina Reta e Overloque
  • São José do Rio Pardo: Maquiador
  • Tapiratiba: Cuidador de Idoso e Cuidador Infantil

Observações:

As aulas dos cursos FIC de Bovinocultor de Leite, Assistente Administrativo, Assistente em Recursos Humanos e Assistente de Secretaria Escolar oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, terão início na próxima segunda-feira, 28 de setembro de 2015, às 19 horas na Unidade Dr. José Januário de Magalhães (antigo Comércio).

As aulas acontecerão de segunda-feira a sexta-feira das 19h às 22h para os cursos de Assistente Administrativo, Assistente em Recursos Humanos e Assistente de Secretaria Escolar. Já as do curso de Bovinocultor de Leite serão de segunda-feira a quinta-feira com aulas práticas aos sábados das 8h às 11h.

A missão do PRONATEC é ofertar cursos técnicos e de qualificação profissional para estudantes, jovens e trabalhadores. Desta forma, oportuniza o direito aos cidadãos o acesso à educação para que as pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho, aumentando o poder econômico e social das famílias, e consequentemente a melhoria na qualidade de vida.

Saiba mais sobre o Pronatec em http://www.pronatec.mec.gov.br.