Aula Inaugural - Alterosa
Sex, 04 de Setembro de 2015 10:26

Curso Técnico em Meio Ambiente pelo Pronatec tem sua primeira aula no Centro de Referência em Alterosa.

Aula Inaugural Meio Ambiente 4No dia 31 de agosto, aconteceu a aula inaugural do curso técnico em Meio Ambiente realizado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

O curso, que será ministrado na cidade de Alterosa, é promovido a partir de uma parceria do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho com a Prefeitura Municipal de Alterosa.

O evento ocorreu no Centro de Ensino Integrado do Município (CEIMA) às 19h e reuniu alunos e professores do curso que vai durar um ano e meio.

Neste primeiro encontro, houve a apresentação de uma palestra sobre as perspectivas e interesses para profissionais que buscam iniciar uma nova carreira. A exposição foi feita por uma graduanda em Psicologia pela UNIFENAS, Damaris Caroline da Silva, que abordou também os temas empreendedorismo e as noções de realização e sucesso profissionais.

A Coordenadora Geral do Cursos Técnicos do Centro de Referência em Alterosa, Maria Aparecida Silva, aproveitou a oportunidade para afirmar a importância da responsabilidade e dedicação dos alunos com o aprendizado. Neste mesmo sentido, o supervisor pedagógico do Centro, prof. Marcos Celso Rodrigues, e a Assistente de Apoio Pedagógico, Leandra Mara Terra, reiteraram o compromisso dos estudantes com a qualidade do Ensino.

O Pronatec é realizado pelo Campus Muzambinho em diversas cidades da região. Para saber mais, clique aqui.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: