Aula prática
Sex, 24 de Outubro de 2014 14:21

Alunos do curso de Agricultor Orgânico do Pronatec participam de aula prática em propriedade rural.

Aula Prática curso de Agricultor Orgânico 07Divididos em três grupos, cerca de 15 estudantes do curso de Agricultor Orgânico participaram de uma aula prática realizada na propriedade rural de uma das alunas do curso, Tereza Cândido da Luz. Na atividade, coordenada pelo professor Eugênio José Gonçalves, cada aluno desenvolveu um levantamento para identificar características relevantes para certificação de uma propriedade orgânica.

Outro objetivo da aula foi identificar modos práticos de preservação e conservação do solo e da água. Esse conteúdo se deu por conta da análise das espécies nativas da região e de espécies frutíferas trazidas de outras regiões.

Na ocasião prática, houve a oportunidade para verificação do manejo de pragas e doenças que acontece na propriedade visitada. Com isso, todos os grupos observaram os exemplos estudados em sala de aula de forma muito mais real e prática.

Este trabalho, que aconteceu nas últimas semanas do curso, faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e que é realizado pelo IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Ao final do encontro, todos se confraternizaram com um almoço servido na propriedade e logo após houve uma apresentação de fotos e comentários dos participantes sobre os conteúdos estudados durante o curso.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações do prof. Eugênio José Gonçalves.

Confira as fotos: