Visita Técnica
Seg, 06 de Outubro de 2014 16:47

Estudantes do curso técnico em enfermagem da Unidade Remota de Alterosa visitam a Santa Casa de São Paulo.

Visita a Santa Casa de SP 03No dia 17 de setembro, estudantes do curso Técnico de Enfermagem da Unidade Remota de Alterosa conheceram a Santa Casa de São Paulo. A visita contou com o apoio da Secretaria da Saúde de Alterosa.

Visita a Santa Casa de SP 02Com essa oportunidade as alunas, Graziele Alves Martins e Joyce Ribeiro da Costa, puderam vivenciar melhor o cotidiano de algumas pessoas que necessitam de assistência dos profissionais de saúde, vivenciando a rotina do hospital e dos enfermeiros, médicos, técnicos em enfermagem, pacientes e acompanhantes.

Para elas, todo aprendizado foi aproveitado devido à magnitude do trabalho desenvolvido na realidade de São Paulo, grande quantidade de pacientes e profissionais. Além disso, a infraestrutura da Santa Casa de São Paulo é diferenciada da maioria dos outros hospitais, pois possui também sob seu funcionamento um museu, uma igreja e uma faculdade em seu interior.

As estudantes realizam o curso de técnico em Enfermagem que é oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC - que é realizado pelo IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho a partir da sua Unidade Remota em Alterosa - MG.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações do prof. Marcos Celso Rodrigues