Adestrador de cães
Seg, 29 de Setembro de 2014 09:50

Professor do curso de adestrador de cães promove aula prática para alunos do PRONATEC do Câmpus Muzambinho.

01Entre os dias 18 e 23 de setembro, foram realizadas aulas práticas do curso de "Adestrador de Cães" promovidas pelo professor Andrês Sales Coelho. O curso, que é realizado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, aconteceu no Prédio do PROEJA do Câmpus Muzambinho, busca a capacitação de pessoas para atuarem na melhoria do convívio entre cães e pessoas.

De acordo com o professor “o cão é um membro da família vivendo dentro das casas. Mas para que exista harmonia nessa relação é preciso que o cão aprenda a viver com a família e isto é feito por meio de regras”. Com aulas práticas e teóricas, os alunos puderam aprender mais sobre tais regras e sobre a aplicação delas no treinamento do animal.

Ainda segundo o professor, os estudantes “poderão aplicar esse conhecimento no cotidiano com seus cães ou até mesmo com os cães de seus futuros clientes”.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações do prof. Andrês Sales Coelho.

FOTOS: Cleciana Rangel.

Confira as fotos: