Livro de papinhas
Ter, 16 de Setembro de 2014 07:50

01 Alunos do curso de Cuidador Infantil do PRONATEC lançam livro de papinhas através de disciplina sobre nutrição.

A disciplina de nutrição infantil, ministrada pela professora Ana Paula Alonso Reis, no curso de Cuidador Infantil, trouxe inspiração para criação do "Livro de Papinhas".

O curso do PRONATEC, finalizado em 5 de setembro, garantiu que os alunos conhecessem a pirâmide dos alimentos. Estudo necessário para uma melhor compreensão sobre as propriedades dos alimentos pelos alunos e para posterior produção do livro.

Os 16 alunos participantes foram divididos em quatro grupos, responsáveis por levar duas receitas de papinhas salgadas e outras duas receitas doces.

Para a garantia da qualidade das receitas o projeto contou com a revisão da nutricionista Juliana Figueiredo Amaral e para a arte do livro tiveram a colaboração de duas alunas do curso, Miriam Souza e Patrícia Bueno.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações da professora Ana Paula Alonso Reis.