Qua, 09 de Julho de 2014 13:16

Curso de Espanhol Intermediário promove palestra sobre detalhes da Espanha e aula de culinária

Na última quinta-feira, 03 de julho, alunos do curso de Espanhol Intermediário da Unidade Remota de São José do Rio Pardo participaram de uma palestra sobre os detalhes e curiosidades da Espanha. Depois da palestra, os estudantes promoveram uma aula de culinária com uma das receitas típicas do país europeu: Tortilla de patatas.

O curso integra uma das Unidades Remotas do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho e faz parte do PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

A partir do direcionamento da professora de espanhol da Unidade, profª. Lígia Arruda, os estudantes receberam a visita do espanhol Jordi Rigal, que pode falar de suas experiências da sua terra natal e sobre os detalhes das regiões espanholas.

O evento surgiu de uma das orientações da coordenadora da Unidade, Eliana Dipe, com o objetivo de aproximar o aprendizado dos alunos a partir de uma vivência sobre a cultura, costumes e culinárias da Espanha. O intuito principal do evento foi promover uma troca de experiências entre os estudantes e o "estrangeiro" e, a partir do encontro, fortalecer o aprendizado em sala de aula.

Todo o conteúdo da palestra foi falado em língua espanhola para que os estudantes pudessem notar as fonéticas espanholas. Após o debate falado, os participantes do evento realizaram uma aula de culinária - em que o palestrante, Jordi Rigal, ensinou os alunos do Pronatec a fazerem uma tipicamente espanhola, a tortilla de patatas. Os alunos degustaram e também participaram da elaboração.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: