Projeto Venda Solidária
Seg, 30 de Junho de 2014 07:32

Projeto de conclusão de curso do PRONATEC promove venda solidária de rifa ao preço de 1Kg de alimento.

Com o objetivo de colocar em prática os tópicos abordados no curso de vendedor, a unidade remota do PRONATEC de São José do Rio Pardo promoveu um projeto de Venda Solidária.

O projeto foi realizado no dia 16 de junho e envolveu conhecimentos ofertados através das disciplinas de Relações Interpessoais e Vendas e de Pessoas Físicas e Jurídicas.

O responsável pelo projeto foi o professor do curso de vendedor, Robinson Mapelli Boaro, que contou com o apoio de seus alunos e dos demais discentes da unidade.

Os alunos foram divididos em três grupos com o objetivo de praticar técnicas de venda em um contexto de responsabilidade social. Para isso todos foram incumbidos de vender uma rifa de um prêmio simbólico, no valor de 1 kg de alimento.

O projeto foi composto por três etapas: na primeira os alunos praticaram suas técnicas de comunicação e conscientizaram os alunos quanto a importância da responsabilidade social através da divulgação da rifa nas salas da unidade remota; na segunda utilizaram dois dias para venderam as rifas aos alunos; e na terceira entregaram os alimentos arrecadados e ofertaram uma palestra aos presentes.

O grupo vencedor arrecadou 200 Kg de alimentos e escolheu a Clínica de Dependência Química PEVI que recebeu a doação dos alimentos no dia 16 de junho através de seus diretores.

A palestra foi ministrada pelo psicólogo da Clínica Maria Pacheco com o tema “Dependência Química e Responsabilidade Social” e também com a presença de seis internos da instituição.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte.