PRONATEC - Dia de Campo
Seg, 09 de Junho de 2014 07:47

13Os discentes dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, que são oferecidos pelo IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho, participaram do Dia de Campo com a temática "Desafios da Agricultura Moderna – Boas práticas agrícolas e diversidades climáticas", organizado pelos Formandos 2014 do curso de Engenharia Agronômica.

Sob a coordenação do professor José Marcos Angélico de Mendonça e com a colaboração dos professores Evane da Silva, Luciana Lopes Mendonça, Rubens Marcelo de Castro, Celso Antônio Spaggiari e Paulo Sérgio de Souza, o evento iniciou às 7h30 com as inscrições e finalizou às 12h com um almoço de confraternização.

08Os alunos foram acompanhados pelos professores Sebastião Marcos Vilela, do curso de Agricultor Familiar, e Eugênio José Gonçalves, do curso Agricultor Orgânico. "Este dia de campo contribuirá com os alunos de forma a ampliar o conhecimento e interagir com a comunidade, pois às vezes sai daqui da Instituição em busca de novidades sendo que aqui na Instituição tem muitos recursos e conhecimentos", comentou Sebastião.

O professor Ivan Tomé de Souza, do curso do PRONATEC de Agricultor Familiar, da unidade remota de São Sebastião do Paraíso do Instituto de Passos, veio acompanhar os 16 alunos neste evento para complementar as aulas teóricas que foram abordadas em sala de aula.

Ao todo foram 5 estandes visitados pelos alunos localizados na Apicultura, no Complexo Agroindustrial, na Fruticultura, na sala do Prédio de Torrefação e na Plantação Cafeeira do Câmpus (próximo da Mecanização Agrícola).

Texto e fotos: Cleciana Rangel.

Confira as fotos: